Na data de ontem (28) os diretores do SITSESP Israel Leal (imprensa), Maurício Oliveira (organização), Cesar Horta (jurídico) e a Presidente Claudia estiveram nos Centros CASA dos Complexos Araçatuba e Lins acompanhados dos delegados sindicais Beto Lopes e Aline Alonso, respectivamente.
As visitas visam tirar dúvidas, ouvir as demandas e denúncias dos trabalhadores no seu local de trabalho. No Centro CASA Araçatuba, acompanhados do delegado daquele complexo, os servidores vêm denunciando que a gestão não disponibiliza armários para que sejam respeitado o direito do trabalhador de guardar seus celulares para se comunicar com a família em horários oportunos, sendo que os trabalhadores precisam deixá-los do lado de fora e até mesmo em casa, alegando que o local é frequentado por adolescentes, considerando a garagem (T-40) espaço Socioeducativo, num claro desconhecimento do que seja espaço Socioeducativo.
Os diretores conversaram com a gestão do Centro e informaram que aquele espaço onde ficam os armários devem ser disponibilizados para a guarda dos pertences dos trabalhadores, inclusive os celulares dos servidores.
No Centro CASA Araçá os trabalhadores tiraram dúvidas pontuais e demandas jurídicas, inclusive, elogiando o trabalho da atual direção do Centro.
No complexo Lins, acompanhados pela delegada Aline Alonso, no CASA Rio Dourado os trabalhadores foram ouvidos e esclarecidos em suas demandas.
No Centro CASA Vitória Regia os trabalhadores trouxeram denúncias de assédio moral, servidores que não estão conseguindo tirar abonada no domingo de eleição para votar em seus domicílios eleitorais, tendo que rodar quilômetros e pagar pedágios; materiais de trabalho como cadeiras em péssimo estado de manutenção causando lesões aos servidores.
Denunciam, ainda, que lâmpadas queimadas e trocadas em reformas estão ao acesso direto dos adolescentes podendo ocasionar uma situação limite e deixar os trabalhadores com lesões irreversíveis ou até mesmo fatais e, por fim, como vem acontecendo praticamente em todos os Centros da Fundação CASA, a deficiência de contingente humano nos plantões.
Infelizmente a direção do Centro, no momento da visita, não estava presente.
O SITSESP estará acompanhando, através de sua delegada sindical, as demandas relatadas pelos trabalhadores.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA