O SITSESP informa com satisfação a retomada do benefício de acesso ao SESC São Paulo para os servidores da Fundação CASA, resultado de esforços e diálogo constante entre o sindicato e a instituição.
Em maio de 2024, o SITSESP alertou sobre atrasos na entrega de documentação específica da Fundação CASA junto ao SESC, reiterando a necessidade de regularização para que o benefício fosse garantido.
Agora, no início de 2025, foi firmado um acordo de cooperação técnica com o Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC São Paulo), permitindo que os servidores se inscrevam na Matrícula de Interesse Social (MIS) para usufruir dos espaços e serviços em qualquer unidade do Estado.
Esse convênio reforça o compromisso com a valorização dos servidores, atendendo à cláusula estabelecida na campanha salarial de 2023/2024. O benefício garante acesso a atividades culturais, esportivas e de lazer, ampliando as oportunidades para os trabalhadores e suas famílias.
Como se inscrever:
As inscrições para a demonstração de interesse já estão abertas e devem seguir duas etapas:
- Preenchimento do formulário on-line:
- Acesse o link disponível no Comunicado DRH n.º 001/2025, na intranet, e preencha o formulário on-line.
- Os dados fornecidos serão compartilhados pela Divisão de Recursos Humanos (DRH) com o SESC São Paulo, que realizará o cadastro para efetivação da matrícula.
- Efetivação presencial:
- Compareça a qualquer unidade do SESC São Paulo para concluir a matrícula, apresentando os documentos necessários e realizando o pagamento da anuidade de R$ 40,00.
- O atendimento presencial pode ser realizado com ou sem agendamento.
Prazos e inclusão de dependentes:
- A inscrição pode ser feita a qualquer momento durante o ano de 2025.
- Para quem se inscrever até o dia 09 de janeiro, o SESC iniciará a etapa final de inscrição a partir do dia 15 de janeiro.
- Dependentes, como cônjuge, companheiro(a) em união estável de qualquer gênero, filhos e enteados menores de 21 anos, também podem ser incluídos. A inscrição para dependentes custa R$ 40,00, independentemente do número de inscritos.
As informações detalhadas sobre os documentos necessários estão no Comunicado DRH n.º 001/2025, disponível na intranet.
Importante ressalta que o preenchimento do formulário on-line é obrigatório. Não será possível realizar a matrícula diretamente nas unidades do SESC São Paulo sem antes completar essa etapa.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o SITSESP ou consulte a intranet da Fundação CASA.
Confira reportagem publicada em maio 2024: