Alex de Souza, servidor da Fundação Casa Lorena, acumula vitórias no mountain bike (MTB).
Alex é associado do Sitsesp e servidor na função de agente de apoio socioeducativo, atualmente na cidade de Lorena–SP, com 18 anos de serviços prestados. O esporte o ajuda a aliviar o estresse do trabalho. “É gratificante ver amigos, colegas de trabalho e até os próprios internos acompanhando, querendo saber o resultado e torcendo bastante”, disse Alex.
O mountain bike, ou MTB, é uma derivação do ciclismo praticado em trilhas de terras, estradas, montanhas e terrenos irregulares. Nasceu em 1950 nos Estados Unidos e ganhou popularidade a partir da década de 1970.
Seu amor pelo mountain bike nasceu há 20 anos, quando sua cidade, Lorena–SP, sediou um evento de mountain bike chamado Copa USP. Foi ali que nasceu seu amor pelo esporte.
Alex acabou de competir na etapa realizada em Terras Altas, na cidade de Itamonte–MG, a primeira prova do ano, onde estreou na categoria Pro Elite. A competição conta com atletas renomados, com grande capacidade técnica, e o percurso exige o máximo do atleta em seus 50km de extensão, sendo os 5km finais uma subida íngreme.
Apesar de feliz com o terceiro lugar, Alex lamenta um problema técnico com perda de calibragem no pneu traseiro, o que certamente o impediu de lutar pela primeira posição.
Atualmente, Alex integra a conceituada equipe Maranga Team, tendo como treinador Daniel Martins.
O atleta concilia o trabalho de servidor com os compromissos de atleta, fazendo uma verdadeira maratona para treinar em horários alternativos, muitas vezes aproveitando a madrugada. Conta com dois patrocinadores que viabilizam sua participação: Marcondes César e Instituto Marangoni.
Parabéns, Alex, pela conquista! Que você tenha mais sucessos e conquistas no futuro!
Texto © Marcos Alves | MTB 24497