Em assembleia realizada neste sábado, no auditório do Sindicato dos Químicos, em São Paulo, a categoria da socioeducação liderada pelo Sitsesp aprovou, por ampla maioria, a proposta do dissídio 2024.
Os principais pontos aprovados:
Reajuste Salarial: Aplicação integral do índice de reajuste de 3% (três por cento) para reposição salarial, incluindo benefícios, com base no IPC-FIPE acumulado de março de 2023 (data-base) a fevereiro de 2024. Este reajuste será aplicado a partir de março de 2024.
Benefícios Incluídos: A reposição salarial de 3% inclui os benefícios de vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e auxílio-funeral, conforme especificado na Sentença Normativa.
Avaliação de Desempenho: Além do reajuste salarial, a Fundação CASA dará continuidade aos processos de avaliação de desempenho dos servidores para a evolução salarial prevista no Plano de Cargos e Salários da Instituição, referente aos exercícios de 2020, 2021 e 2022.
O presidente Neemias de Souza deu início à assembleia em primeira chamada às 9h, com um intervalo de 30 minutos, conforme edital, para a segunda chamada às 9h30. A mesa solene foi composta pelos advogados Silmar Dutra e Ronaldo Pagotto, Benjamin, representando a comissão de negociação, os diretores Jessita, Brito e a vice-presidente Aline Alonso.
Foi apresentada as principais ações deste início de gestão e ações em andamento. A pesquisa de satisfação foi apresentada pela diretora Angela, reafirmando a importância da categoria se fazer presente, contribuindo com informações.
Após abrir para plenária, foram feitas 4 inscrições para fala. Não havendo contraproposta da plenária, o presidente Neemias de Souza colocou em votação, com a proposta sendo aprovada por mais 80% da assembleia.