O setor jurídico do Sitsesp tem recebido bastante atenção do presidente Neemias de Souza e sua diretoria. Desde os primeiros dias de gestão, há uma busca constante por atender os servidores da socioeducação com excelência. Para isso, contamos com dois renomados escritórios de advocacia liderados pelos advogados Ronaldo Pagotto e Silmar Dutra. A descentralização do atendimento entre a capital e o interior deu maior agilidade e aproximou o atendimento dos servidores do interior do estado.
Recentemente, foi retomado o projeto Jurídico Itinerante, onde o Dr. Silmar Dutra faz plantões atendendo os servidores nas unidades.
Nesta semana, a equipe jurídica do Sitsesp se reuniu para avaliar os primeiros meses de gestão e identificar eventuais necessidades de ajustes. Participaram da reunião o presidente Neemias de Souza, os diretores Edson Brito, Waldir Teixeira, Luiz Eduardo, e os advogados Ronaldo Pagotto e Silmar Dutra.
Identificamos que os processos antigos, nos quais a procuração está em nome do Dr. Otavio, têm gerado certo desconforto e reclamações por parte dos servidores. É importante destacar que, devido às regras que regem a relação cliente-advogado, ao entrar com um processo, o reclamante assina um documento identificando o advogado como seu representante, dando-lhe poderes para o andamento do processo. Reforçamos que ainda estamos em transição, já compartilhamos quase todos os processos trabalhistas, mas, mesmo assim, alguns servidores relataram dificuldades de contato com o escritório do Dr. Otavio. O Sitsesp já tomou providências para identificar e solicitar os ajustes necessários. Aqueles servidores que eventualmente não obtiverem contato com o escritório do Dr. Otavio são solicitados a entrar em contato com o Sitsesp relatando o ocorrido, para podermos providenciar a melhor solução.
Seguimos firmes no propósito de atender as demandas dos servidores.