ATO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP

by imprensa
O SITSESP esteve presente no ato e na plenária na ALESP nesta quinta-feira (16) que discutiu, em Audiência Pública, o Projeto de Lei n° 1501/2023.
A presidente Claudia Maria e os diretores Ataíde Belo e Iuri Teixeira – Política Sindical e Formação – participaram do evento que visa informar a população o quanto é perigosa a privatização de órgãos públicos que prestam serviços à população e quanto é danosa para os servidores que nelas estão laborando há anos através de concursos públicos.
Primeiro vêm as demissões em massa, depois os aumentos nas tarifas e, por aí, vai.
O primeiro passo para o governo do estado é o sucateamento dos órgãos, assim como estão fazendo com a Fundação CASA, falta de servidores, Centros insalubres, falta de manutenção, trabalhadores exercendo suas funções em ambientes totalmente insalubres pela falta de manutenção, com sérios riscos à vida do trabalhador pela falta de efetivo. Com a abertura de um Plano de Demissão Individual – PDI – mas não acena e nem cogita a abertura de um concurso público para reposição de postos de trabalho.
Isso tudo e mais alguns ingredientes danosos para o trabalhador, facilita o processo de privatização nos órgãos públicos com a promessa que, entregando o serviço público para a iniciativa privada, seria a solução.
Um péssimo exemplo está acontecendo neste exato momento com a distribuição de energia em São Paulo, entregue às mãos da Enel, que demostrou a ineficiência em lidar com os últimos sinistros que aconteceram na cidade de São Paulo, o que está levando o governo municipal a pedir para a agência reguladora o cancelamento urgente do contrato da parceria.
Quem conhece e sabe lidar com o serviço público é o trabalhador que prestou concurso público e foi treinado para isso, e não aventureiros que chegam de fora sem nada conhecer.
O SITSESP, junto com as mais diversas entidades sindicais e associações representativas das empresas e trabalhadores no serviço público, estarão em sentinela total para não deixar este plano diabólico do governo do estado de São Paulo ir em frente.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

Leia Também

Deixe um Comentário