Na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião de negociação da campanha salarial de 2025, envolvendo o SITSESP e a Fundação CASA. O encontro foi marcado pela objetividade e avanço, com a análise consensual de oito cláusulas. São elas: 12, 13, 14, 23, 31, 35, 44 e 45. A cláusula 15, embora bem encaminhada, devido ao impacto econômico, passará por análise da CPS-Comissão de Política Salarial.
Representando o SITSESP, participaram o presidente Neemias de Souza, a secretária-geral Jessita Camargo, a secretária de negociação Angela Aparecida, o vice-presidente jurídico Luiz Eduardo, o advogado Ronaldo Pagotto e os membros da comissão de negociação Pedro Camilo, Benjamin e Cláudio Almeida. Pela Fundação CASA, estiveram presentes Raelen Bego Luiz (Chefe de Gabinete), Ruth Rebouças (Corregedora), Vanessa Valente (Diretora de Gestão Administrativa), Eduardo Cândido da Costa (Diretor de Recursos Humanos) e Ana Paula Floresta (Assessora Jurídica).
O SITSESP mantém em dia, com bastante rigor, os ritos da campanha salarial 2025, permitindo, entre outros, agilidade na análise das cláusulas econômicas, que já estão de posse da Comissão de Política Salarial (CPS) e da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE). Vale destacar que a Fundação CASA usa como base de cálculo para o reajuste o período de março 24 a março 25, portanto a discussão das cláusulas econômicas entra em discussão após este período.
Além disso, o SITSESP encaminhou um ofício solicitando que as cláusulas da convenção coletiva de 2023 sejam automaticamente prorrogadas até que haja a aprovação das cláusulas negociadas para 2025. Essa medida visa garantir a continuidade dos direitos e das condições de trabalho durante o período de transição entre os acordos.
A próxima reunião está agendada para o dia 27 de fevereiro, às 10h, quando serão discutidas mais dez cláusulas sociais.
O presidente Neemias de Souza ressalta a importância da objetividade desse primeiro encontro tendo em vista que neste ano temos uma pauta extensa com cláusulas sociais e econômicas Ele também alertou para o desafio das próximas etapas, nas quais buscará sensibilizar a equipe econômica do governo sobre a importância de um reajuste salarial digno para a categoria.
Abaixo as Cláusulas da Campanha Salarial 2025.
PAUTA-DE-REIVINDICAÇÃO-2025