Foram cinco dias de eleições, na qual os associados ao sindicato votaram em toda capital, litoral e interior. A contagem dos votos, aberta aos associados teve inicio com a chegada da última urna vinda da cidade de Batatais.
A contagem dos votos teve como presidente Renato Zucalo, representante da CUT, entre 8 escrutinadores e mais cinco fiscais da Chapa “Resistir e Lutar”. A primeira urna a ser aberta foi da sede do sindicato, que computou os votos itinerantes.
Nesta eleição tivemos apenas uma chapa inscrita, a chapas 2, encabeçada por Aline Louise e a Chapa 3, encabeçada pelo Professor Antonio foram impugnadas pela Comissão Eleitoral, por irregularidades e mesmo com um única chapa as eleições continuaram, conforme preconiza o estatuto sindical.
E nesta data em que entra em vigor a reforma trabalhista, consagramos nesta eleição a nova diretoria, que tem como meta Resistir e Lutar contra esse governo golpista de Temer, o neoliberalismo de Alckmin e ainda contra o sem trabalho Doria.
E em proclamação oficial do resultado das eleições, que irá eleger a nova direção do SITRAEMFA, o representante da CUT, Renato Zucalo informou que a chapa 1 “Resistir e Lutar” foi eleita com 86% dos votos válidos (2.503), tendo ainda 218 votos brancos e 187 dos votos nulos.