Comoção no país. Adolescente mata professora e deixa cinco feridos em escola de São Paulo

by Juan Castelo

A categoria socioeducativa recebeu com muita tristeza o ato de violência que ocorreu na escola Thomazia Montoro, na Vila Sônia (zona oeste de São Paulo), que culminou com a morte a facadas da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos de idade, e com outros 5 feridos (dois alunos e 3 docentes). O ataque foi realizado por um adolescente de 13 anos.

Os socioeducadores lamentam por mais uma vida levada de forma extremadamente injusta, sabemos que não é um caso isolado. Conforme relatório apresentado pela equipe de educação em dezembro de 2022, até esse ano, já haviam ocorrido 35 mortes em ataques a escolas. A socioeducação conhece bem esses atos de violência, pois sofremos periodicamente com ataques por parte dos adolescentes que estão nas unidades da Fundação CASA.

A sociedade está doente e quem sofre com isso somos nós, trabalhadores e familiares que se veem envolvidos por este tipo de situação.

O drama ocorrido na escola estadual Thomazia Montoro não foi maior devido ao ato de heroísmo das professoras Cintia da Silva Barbosa e Sandra Pereira que imobilizaram o agressor. A professora Cintia, inclusive, trabalhou anos atrás na unidade da Fundação CASA, Nova Aroeira, como professora de educação física.

O SITSESP e toda a categoria deixa os mais profundos sentimentos de pesar à família, amigos e companheiros de trabalho da professora Elisabeth.

Leia Também

Deixe um Comentário