O Sitsesp promoveu a reunião do Grupo de Trabalho (GT) Operacional, no último dia 27/08/2024, o encontro contou com boa participação de representantes de todos os segmentos.
Entre as propostas discutidas, destaca-se a criação de um turno noturno para limpeza, visto que o menor fluxo de pessoas à noite poderia agilizar o trabalho e proporcionar ganho salarial pelo adicional noturno. Também foi mencionada a necessidade de ampliar o número de vagas contempladas pelo PCCS.
Um dos temas debatidos foi a nomenclatura “apoio”, que tem gerado desconforto entre os servidores. Além disso, a terceirização da lavanderia trouxe rumores de que a Fundação CASA poderia estar planejando remanejar os servidores para outras funções.
Outro ponto levantado foi a dificuldade encontrada nas transferências para outras unidades. A escala de trabalho também foi debatida, e exige maior flexibilidade entre os regimes 2×2 e 5×2 (sem relação com o plantão noturno). É importante lembrar que as duas folgas dos operacionais estão garantidas no acordo coletivo do dissídio de 2023.
Sobre a doação de sangue, ficou garantido, conforme o acordo coletivo, que homens têm direito a 4 doações anuais e mulheres a 3 doações anuais. Houve um problema pontual na DRVP (Divisão Regional Vale Paraíba), mas o Sitsesp agiu imediatamente para reivindicar e restabelecer o direito dos servidores.
O Sitsesp irá levar as reivindicações para Fundação CASA.