DIA 24 DE MARÇO, DIA DE LUTA UNIFICADA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

by Juan Castelo

DIA 24 DE MARÇO, DIA DE LUTA UNIFICADA DOS SERVIDORES PÚBLICOS
Por Iuri Teixeira – Diretor de Políticas Sindical SITSESP

A classe trabalhadora está vivenciando, infelizmente, momentos difíceis de ataques aos direitos históricos e diante da atual conjuntura política e econômica, juntamente com uma pandemia que chega há quase 300 mil mortos e vários casos de contaminação que não param de aumentar estatisticamente, trouxeram muita insegurança aos trabalhadores.

Nós, servidores do sistema socioeducativo de São Paulo, somos serviço essencial e apesar de vários óbitos na categoria, sobretudo nos últimos dias, estamos laborando apesar dos riscos iminentes do trabalho e principalmente do risco as nossas próprias vidas diante do vírus COVID-19. Há vários casos da doença na categoria e até mesmo entre adolescentes e, apesar da fase vermelha, os trabalhadores do sistema socioeducativo não pararam e seguem firmes nos seus postos de trabalho mesmo com a defasagem no corpo funcional.

Porém, a Fundação CASA e o Governo do Estado sequer vêm se preocupando com tudo que está acontecendo com os trabalhadores. Cadê a valorização? Cadê a segurança no local de trabalho? Cadê as propostas da campanha salarial 2021? Cadê a HUMANIZAÇÃO tão pregada pela Fundação CASA? E principalmente cadê a vacinação dos servidores?
A Fundação CASA e o Governo do Estado estão de olhos fechados para tudo que está acontecendo dentro da entidade quando se trata da segurança de seus trabalhadores. Por outro lado a instituição vem aumentando ainda mais as cobranças aos servidores e praticando assédios segundo relatos de trabalhadores ao sindicato.

O dia 24 de março é um dia de luta unificada dos servidores públicos que vêm sofrendo duros ataques dos governos de uma forma geral e somente a luta pode ajudar a resistir a tudo isso.

Valorização dos trabalhadores do sistema socioeducativo de São Paulo já!
Vacinação já e para ontem!
Vidas dos trabalhadores do sistema socioeducativo importam!

Leia Também

Deixe um Comentário