Dia do Trabalhador(a)

by Juan Castelo

Por: Rosângela Mariano de Souza – Diretora Regional Leste Capital.

O 1º de Maio é o Dia Internacional dos Trabalhadores(as). É uma data histórica e simbólica de luta contra toda forma de exploração e perda de direitos. Sua origem é uma homenagem aos trabalhadores(as) de Chicago que, em 1886, foram massacrados(as) pela polícia, por lutar por direitos e melhores condições de vida.

Passado mais de um século, a situação da classe trabalhadora vem se agravando dia a dia com a retirada de direitos e conquistas.

Precisamos nos atentar! Os nossos inimigos permanecem os mesmos ao longo dos séculos. Eles manipulam nossas opiniões, nos enchem de convicções que interessam somente a eles e ninguém mais. Nos dividem e nos separam para fortalecer e levar adiante seus projetos perversos. Há algo errado dentro dessa lógica, enquanto os trabalhadores(as) estão perdendo seus direitos, tendo seus salários e suas condições dignas de vida diminuídos – em plena crise sanitária, a classe política, seus familiares e os ricos estão aumentando seus privilégios e fortunas. Estranho! Muito estranho! Até quando continuaremos estufando nossos peitos para defender nossos inimigos

Vamos refletir! Se, de fato, nas últimas décadas houveram programas governamentais que atenderam nossas demandas. Lista. Quais foram?

Acorda categoria!!! Neste primeiro de maio vamos nos unir para enfrentar os nossos verdadeiros inimigos, contra as privatizações, terceirizações, precarização, desemprego, suicídios, síndrome de burnout, assédio, racismo, machismo e todas as formas de discriminação e desigualdades sociais.

A Gestão Reconstrução e Luta saúda todos(as) trabalhadores(as) da Fundação CASA. E que o 1º de maio seja um dia de reflexão e de luta em defesa da vida, dos nossos direitos, do serviço público, por um ambiente de trabalho salubre e seguro. Nenhum direito a menos.

 

Viva o 1º de Maio! Viva a Classe Trabalhadora!

Leia Também

Deixe um Comentário