Neste dia, há 11 anos, 1751 trabalhadores foram injustamente demitidos e apresentados à sociedade como maus funcionários, espancadores de menores, banda podre da instituição, conforme noticiado pela imprensa à época.
Hoje, 17/02 lembramos todos àqueles que sofreram humilhações diante da sociedade e tiveram suas dignidades jogadas na lama. Muitos passaram necessidades até mesmo de alimentar suas famílias.
Hoje, 17/02 enaltecemos a esses mesmos trabalhadores que lutaram e ainda lutam para enaltecer o profissional da socioeducação. Saudamos a todos aqueles que enfrentam os sabores e dissabores de trabalharem na socioeducação, que dão suas energias para tornar essa profissão mais digna a cada dia. De uma profissão que é necessária e essencial ao serviço publico.
“Dia Estadual dos Agentes Socioeducadores”, está Lei já aprovada, é uma iniciativa dos Dirigentes Sindicais da atual Gestão SITSESP/SITRAEMFA, instituída pelo Nobre Mandato do DEP. Carlos Giannazi.
LEI No 16.202, DE 20 DE ABRIL DE 2016 (Projeto de lei no 1273/14, do Deputado Carlos Giannazi – PSOL) Institui o “Dia Estadual dos Agentes Socioeducadores” O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei: Artigo 1o – Fica instituído o “Dia Estadual dos Agentes Socioeducadores”, a ser celebrado, anualmente, em 17 de fevereiro. Artigo 2o – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Bandeirantes, 20 de abril de 2016. GERALDO ALCKMIN