EM ASSEMBLEIA REALIZADA NA MANHÃ DESTE SÁBADO 06/03 A CATEGORIA DISSE NÃO A QUALQUER TIPO DE PERDA DE DIREITOS

by imprensa

Realizada na manhã deste sábado, a assembleia geral da categoria debateu sobre a campanha salarial de 2021, tirou dúvidas e recebeu as demandas dos trabalhadores. Durante a assembleia os participantes votaram NÃO à indecorosa proposta da Fundação CASA que insiste em retirar os direitos adquiridos com muita luta da categoria.

Em quase quatro horas de assembleia, com uma participação recorde entre todas realizadas online, tivemos 646 participantes no pico e 562 votantes. 97% dos participantes votaram que NÃO aceitam a proposta de aderir ao IAMSPE e receber um auxílio saúde de R$350,00 por 12 meses e serem retirados de imediato do convênio médico da AMIL.

A categoria se mostrou madura para levar as discussões e falas com coesão e inteligência. Foram vários debates com servidores de praticamente todos setores que compõem o sistema socioeducativo no Estado de São Paulo.

Assim a categoria formulou um plano de luta e mobilização que será efetivado pelo SITSESP para mostrar à gestão da Fundação CASA e ao governo do Estado que os servidores estão atentos ao sucateamento que o governo está fazendo com a Instituição, levando a perdas irreparáveis para a vida pessoal, financeira e a saúde do servidor.

Entre as propostas colocadas pela categoria estão: a confecção, já na segunda feira, de Ofício de repúdio para a instituição patronal sobre a “intransigência contínua da Fundação Casa na mesa de negociação”, o que caracteriza prática e ato antissindical; elaboração de calendário para a mobilização da categoria, como exemplo: vestir preto por três dias (10, 11 e 12/03) entre outras; a comissão de saúde composta pelos diretores Cesar Horta e Claudio Alonso estarão participando das reuniões com trabalhador da base; participação de diretores e advogados nas anuências e nos Centros onde os trabalhadores estão sendo oprimidos por gestores que mais parecem “franqueadores” de uma marca, tratando o servidor concursado como se fosse seu mero empregado;  Ofício 058/2021 protocolado na Fundação CASA na data de 03/03 para questionar qual o posicionamento oficial da Fundação CASA quanto ao VR – Vale refeição,  diante do que foi exposto verbalmente em mesa de negociação e não por escrito. Por fim a categoria externou que continuará mobilizada e atenta à negociação coletiva e após novas rodadas de negociações será realizada nova assembleia para debater a continuidade da luta. Nenhum direito a menos!

 

FAÇA VALER A LUTA, NÃO ESPERE QUE OUTROS FAÇAM POR VOCÊ!
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, LUTANDO COM TODOS!

Leia Também

Deixe um Comentário