Na manhã desta sexta-feira (23) aconteceu mais um ato da categoria socioeducativa. A presidente Claudia Maria falou sobre as mazelas e o descaso com que a Fundação CASA e o governo tratam esta categoria que está no 33° dia de greve e que se reuniu em um ato com cerca de 300 trabalhadores socioeducativos que foram protestar em frente à sede da Fundação CASA e demonstrar seu poder de luta, garra e coragem.
O ato contou com café da manhã fornecido pelo SITSESP e reuniu trabalhadores de todas as regiões do estado de São Paulo que se manifestaram com batucadas, cantos e chamados de luta.
O ato também contou o reforço do deputado estadual Guilherme Cortez que abraçou a nossa causa e está utilizando de todos os meios e ferramentas políticas para valorizar a categoria em luta.
Os servidores socioeducativos estão na segunda etapa de sua greve, pois, em um ato de boa-fé, haviam suspendido a greve, esperando uma proposta digna da Fundação CASA, contudo, essa proposta nunca veio, as audiências de conciliação foram encerradas sem que a Fundação apresentasse uma proposta concreta. Neste momento a categoria encontra-se novamente em greve, aguardando a decisão da justiça sobre suas reivindicações.
A Gestão Reconstrução e Luta SITSESP, parabeniza a categoria que demonstrou ainda mais resistência contra o massacre coletivo que a gestão da Fundação CASA e governo do estado vêm aplicando contra os servidores da socioeducação de São Paulo.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA.