ENTIDADES DA FRENTE PAULISTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO APOIAM A GREVE DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO.
As entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público manifestam seu total apoio à greve do(a)s trabalhadore(a)s da Fundação CASA (Centros de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) e suas justas reivindicações.
O movimento, iniciado na quarta-feira, dia 09, denuncia as péssimas condições de trabalho, de saúde e segurança a que o(a)s servidore(a)s são submetidos e o descaso do governo estadual com as demandas essenciais da categoria.
Em plena pandemia, o governo ignora o papel prestado por esse(a)s profissionais fundamentais para o funcionamento do sistema socioeducativo de São Paulo.
A Fundação Casa instituiu a volta das atividades presenciais do(a)s funcionário(a)s do grupo de risco, mas sequer fornece Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados e nem realiza testagem para Covid-19 em funcionário(a)s e adolescentes.
Muito(a)s funcionário(a)s já foram diagnosticado(a)s com Covid-19, inclusive vário(a)s estão internado(a)s em estado grave na UTI.
Diante desse cenário, é inaceitável que o Governo do Estado ignore o pleito da categoria.
A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público manifesta seu repúdio à situação e defende que os gestores abram um canal de diálogo o mais rápido possível com o(a)s trabalhadore(a)s que, além de enfrentar a violência do sistema, colocam suas vidas e a de seus familiares em risco no desempenho de suas funções durante a pandemia.
Todo apoio à greve do(a)s servidore(a)s da Fundação Casa.