Olá categoria socioeducativa, estamos vivendo uma verdadeira batalha em defesa dos nossos direitos e por valorização. A Fundação CASA na gestão de Fernando José procura a todo momento desvalorizar o servidor público da socioeducação, e consequentemente precarizar o serviço socioeducativo no estado de São Paulo. Não vamos permitir!
O julgamento do dissídio coletivo em 23 de junho garantiu aumento no vale alimentação e manutenção do nosso vale-refeição, agora, estamos expectantes pelo cumprimento do julgamento por parte da Fundação CASA. Juridicamente a Fundação tem 20 dias para cumprir a decisão do TRT, mas não podemos confiar no Sr. Fernando José pelo histórico de ataques que vem fazendo a categoria Socioeducativa. Precisamos estar atentos, precisamos de união e de luta!
Não vamos desistir da luta categoria!
Em assembleia decidimos por estado de greve, em defesa também de uma escala de trabalho digna para os agentes de apoio socioeducativo. A Fundação por seu lado tenta empurrar a escala 5×2 e desconhece a proposta que ela mesmo formulou, 2×2 com direito a 6 folgas da portaria, mais 2 folgas e uma folga aniversário. Para garantirmos uma escala digna temos que nos mobilizar, temos que lutar. Por isso em breve será convocado um ato público e estaremos mais uma vez nas ruas defendendo nosso trabalho, nossa saúde, segurança, dignidade e valorização.