Frente Parlamentar Mista é lançada na II Mobilização Nacional dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo

by mhais

onde participaram do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos servidores do Sistema Socioeducativo, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

 Nos dias 19/10 e 20/10, os representantes sindicais permaneceram em Brasília, onde se reuniram enquanto membros do CONASSE, a fim de debaterem sobre os temas principais a serem perseguidos através da Frente Parlamentar Mista.

São eles:

– PLS 256/2016: Altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, para conceder o porte de arma aos agentes de segurança socioeducativos, e dá outras providências (Iniciativa do Senado Federal).

 - PLS 278/2014: Regula o exercício da profissão de Agente de Segurança Socioeducativa – ASSE (Iniciativa do Senado Federal).

 - PL 3722/2012: Disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, cominando penalidades e dando providências correlatas (Iniciativa da Câmara dos Deputados).

 - PL 6068/2016: Regula o exercício da profissão de Agente de Segurança Socioeducativa – ASSE (Iniciativa da Câmara dos Deputados).

 

– PL 6274/2016: Institui o dia 4 de outubro como o Dia Nacional do Agente de Segurança Socioeducativo.

– PLS 713/2015: Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público responsável pela aplicação das medidas socioeducativas no âmbito do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE que exerce atividade de risco, nos termos do § 4º do art. 40 da Constituição Federal.

 - Apresentação de emendas aos Projetos de Emenda à Constituição (PEC) números 14 e 308, que versam sobre a criação da Polícia Penal, para a criação da Polícia Socioeducativa.

 - Inclusão dos Agentes de Segurança Socioeducativos entre as categorias elencadas no rol do Art.144 da Constituição Federal, que versa sobre as profissões integrantes da segurança pública.

Leia Também

Deixe um Comentário