O SITSESP, através de seus diretores na capital e esta secretaria de imprensa, tentou averiguar oficialmente o fato que aconteceu na tarde deste domingo (10), por volta das 17h, mas conseguimos acesso a apenas algumas informações, de que os servidores foram feitos reféns e oito adolescentes conseguiram empreender fuga do Centro CASA Leopoldina.
A falta do serviço de segurança e vigilância terceirizada pode ter sido o agravante para a fuga, isto é o espelho que a Fundação CASA quer fazer com a socioeducação no estado de São Paulo. E o governo ainda quer entregar a Fundação para Parceria Público-Privada, a quem interessa esta Parceria?
Até o momento do fechamento desta matéria não foi confirmada nenhuma nota oficial.
Os servidores foram orientados quanto aos procedimentos e a corregedoria da Fundação CASA iniciou uma sindicância para apurar os fatos.
Ainda no dia de ontem, um dos adolescentes foi recapturado pela Polícia Militar.
Felizmente não tivemos servidores feridos, a principal e pior ferida é a agressão psicológica que os trabalhadores sofreram neste episódio e vêm sofrendo com o desmonte que a gestão da Fundação CASA e o governo estão promovendo.
Os dirigentes sindicais estão levantando o que aconteceu realmente e, assim que possível, a imprensa sindical estará informando a categoria.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA