No dia 05 de Junho aconteceu mais uma reunião na sede da Fundação CASA com a direção da instituição, direção do SITSESP e comissão de trabalhadores para discutirem a Campanha Salarial 2019.
A Fundação CASA iniciou a reunião com a proposta de possível reajuste de 4,13%, além de um possível pagamento dos PCCS de 2015. E ainda ressaltou que para o bônus, a instituição continua estudando sobre o assunto.
Outro ponto abordado pela instituição foi a escala de 2×2, mas alegou que não tem orçamento para pagamento de horas extras. A proposta dos operacionais 2×2 para todos e em caso excepcional a escala 5×2, a Fundação ficou de avaliar.
As reuniões bipartites terão novas datas para tratar de assuntos relacionados a Saúde do Trabalhador. E ainda foi tratado sobre a utilização dos scanners nas unidades.
Sobre a nomenclatura, o Presidente da Instituição demonstrou pouco interesse em discutir e acredita que a discussão deve deixar para os órgãos federais. Com relação às 30h da pedagogia foi discutido e entregue uma pesquisa realizada pelo GT pedagógico a fim de esclarecer que há possibilidade de implantação da carga horária.
Depois da reunião a comissão de trabalhadores e direção do sindicato se reuniu para discutir as próximas estratégias de luta para esta Campanha Salarial, com indicativo de greve.