Fundação CASA pagou para ver, e aí está a situação caótica entre servidores e adolescentes

by imprensa

Atendendo denúncias realizadas por servidores do Centro CASA Sertãozinho alegando o alto número de COVID-19 entre adolescentes e servidores, o Diretor de imprensa Israel Leal esteve visitando e conversando com servidores para saber a real situação que os Centros vem sendo acometidos por esta terrível doença.

Destaque para o Centro CASA Sertãozinho, Centro este, de lotação do Diretor de imprensa que encontra-se com cinco (5) adolescentes isolados já confirmados positivo e outros cinco (5) aguardando respostas dos resultados.

Entre os servidores, nove (9) estão afastados, sendo um (1) testado positivo e oito (8) aguardando resposta dos exames.

Em visita ao complexo Ribeirão e DRN, não obtive maiores informações sobre outros Centros, mas a servidora que prontamente me atendeu (já que o Diretor Regional está de férias e o substituto não havia chegado até o horário da visita) confirmou o problema em Sertãozinho e disse-me que todos cuidados estão sendo tomados e informados aos departamentos responsáveis.

Outra denúncia que se refere ao Centro Sertãozinho, é o número de agentes que estão realizando seus plantões, haja vista que, até data de hoje, os afastados são do setor de segurança.

Trabalhando em números reduzidos chegando a seis (6) servidores durante o dia para um contingente de mais de 50 adolescentes e quatro (4) a noite, sendo necessário a convocação do grupo de apoio.

Tudo isso seria desnecessário se a Fundação CASA, com toda sua irresponsabilidade e falta de coerência, não publicasse a OSGP 001/2021 de 06 de janeiro de 2021, assinada pelo Sr. Presidente interino Fernando José da Costa, autorizando as visitas a partir do dia 15 de janeiro de 2021, ou seja, 20 dias após o Natal e 15 dias após a passagem de ano, onde familiares de adolescentes se aglomeraram nas festividades e dentro do período incubatório da doença, foram visitar os adolescentes, levando para dentro dos Centros para os adolescentes e servidores o grande aumento da doença.

Por todo estado, são inúmeros o aumento da COVID-19 entre adolescentes e servidores depois dessa melancólica autorização para visitas a partir do dia 15 de janeiro, bem como a total e magnitude irresponsabilidade dessa gestão que não tem nenhum compromisso com o servidor e agora, provou seu total desprezo para com os adolescentes.

A gestão Reconstrução e Luta -SITSESP, depois de várias tentativas de barrar aquela OSGP 001/2021, vem repudiar veementemente a atitude da Fundação CASA, e qualquer forma de comunicação dessa instituição que venha colocar em risco a vida dos servidores, seus familiares e adolescentes na tutela do Estado cumprindo sua medida socioeducativa.

Leia Também

Deixe um Comentário