Desde a posse da nova diretoria em 13 de abril, foram dados passos importantes nas negociações com a Fundação Casa. Na última semana, encaminhamos um ofício sindical à Fundação, reiterando as cláusulas e temas essenciais discutidos anteriormente.
Em resposta, a Fundação reconheceu parcialmente as demandas da categoria, propondo um reajuste de 3% no salário, além de ajustes no Vale-Refeição (VR), Vale-Alimentação (VA), Auxílio Creche e Auxílio Funeral. No entanto, a aprovação de outras cláusulas ficou condicionada à decisão da Comissão de Política Salarial (CPS), enquanto algumas demandas foram infelizmente negadas.
Atualmente, aguardamos a definição da próxima data para a rodada de negociação com a diretoria executiva da Fundação Casa. Em preparação, convocaremos a comissão de negociação de 2024, eleita durante a assembleia do dia 27 de janeiro.
Seguindo uma sugestão do presidente Neemias de Souza, os diretores eleitos que fazem parte da comissão darão lugar aos suplentes, visando ampliar a participação dos trabalhadores no processo.
Composição da Comissão de Negociação:
- Titulares da Capital:
- Enivaldo (Niva)
- Rômulo
- Suplente:
- Marcílio
- Titulares do Interior:
- Adriana Célia
- José Boff
- Suplente do Interior:
- Benjamim
- Titular do Litoral:
- Rodrigo Calheiros
Após a próxima rodada de negociação, convocaremos uma assembleia-geral para que a categoria possa tomar uma decisão informada sobre as propostas apresentadas.
Texto © Marcos Alves | MTB 24497