A presença dos diretores da Gestão Reconstrução e Luta SITSESP em Centros para ouvir servidores, solucionar dúvidas, ouvir sugestões, críticas e acompanhamentos, tem sido uma constante nesta gestão,
O Diretor de Políticas Sindicais Iuri do setor pedagógico, mesmo de férias, esteve acompanhando os testes de COVID-19 realizados no complexo Osasco onde ele mesmo foi testado com o resultado negativo para a doença.
Os resultados dos testes mais uma vez foram preocupantes graças a omissão da Fundação Casa em atender os inúmeros pedidos do Sindicato para que esses testes fossem realizados em tempo hábil. Como de costume, a Fundação Casa espera acontecer sempre o pior para seus servidores e consequentemente aos adolescentes sobre a tutela do Estado, para depois sim, sobre pressão, realizar os testes, colocando em risco a vida de todos.
No CASA Osasco 1, tivemos oito servidores e 22 adolescentes testados positivo para COVID-19.
No CASA Osasco 2, foram cinco servidores e cinco adolescentes com o mesmo resultado.
Sem dúvida, essa Gestão Sindical, vem sistematicamente cobrando os testes em todos os Centros CASA’s no Estado de São Paulo com ofícios e mensagens para a direção da Fundação Casa, mas parece que eles estão brincando com as vidas dos seus trabalhadores e adolescentes.
Tivemos também acompanhamento de testes e demandas dos nossos Diretores no litoral Wagner e Edmilson onde foram aplicados 87 testes que deram negativos para COVID19 depois que um vigilante do CASA Peruíbe ter acusado positivo para a doença, alguns testes inclusive foram conseguidos graças ao setor de enfermagem junto ao órgão público de saúde daquela cidade. Estiveram também acompanhando demandas nos CASA’s Praia Grande II e Itanhaém. São os nossos Diretores assumindo suas posições diante de um furacão sem precedentes que veio junto com os trabalhos em vista dos servidores da Fundação CASA que essa Gestão está fazendo.
Continuaremos cobrando da Fundação CASA, maior empenho visando a saúde e demandas necessárias para o bom desenvolvimento dos trabalhadores em suas diversas funções na Socioeducação do Estado.