Governo Federal lança investimento de R$67 milhões em Parceria Público Privada no setor socioeducativo ao invés de investir nos servidores públicos da socioeducação

by imprensa

Na última quarta-feira (2), o Governo Federal anunciou o projeto Novo Socioeducativo que prevê o investimento de R$67 milhões de reais em Parcerias Público Privadas no setor socioeducativo. O que o Governo pretende é usar esse dinheiro na contratação de empresas privadas que irão construir novos Centros socioeducativos e cuidar de sua gestão, bem como da contratação e tratamento dos funcionários.

Na prática, esse projeto é mais um passo na direção do sucateamento do sistema socioeducativo público. O que vemos é o fechamento de Centros já existentes, o achatamento salarial, a implementação de programas de demissão incentivada e assédio nos locais de trabalho. Tudo isso para prejudicar o serviço e o servidor público e dar lugar ao setor privado.

O SITSESP é contra o projeto Novo Socioeducativo e contra as Parcerias Público Privadas, defendemos que esse valor seja investido nos Centros já existentes, em sua manutenção, na melhoria das condições de trabalho, na valorização dos funcionários socioeducativos públicos, na expansão dos direitos sociais e econômicos.

Leia Também

Deixe um Comentário