e nosso jurídico já fez dois pedidos para a reconsideração da obrigatoriedade de manter 70% do quadro, o que na realidade atenta contra o direto de greve.
Assim como esse pedido, foi feito também uma solicitação para que a Fundação Casa apresente dados sobre a média de presenças / faltas e que a contagem dos 70% respeite o tempo para apresentação dos atestados médicos.
Outro pedido também feito aos Desembargadores do TRT é que representantes dos trabalhadores acompanhem as verificações de presença.
MAIS DO MESMO:
Sem apresentar proposta,
Fundação Casa quer a suspensão da greve!
A Fundação CASA e o governo Alckmin, assim como fizeram ao longo dos 3 meses desde o início das negociações, não apresentam uma proposta. Ao invés disso, pedem ao Judiciário a suspensão da greve e afirmam que os trabalhadores estão descumprindo a liminar.
No dia de hoje, 10/05 juntaram mais de 70 documentos sobre a presença em alguns centros selecionados pela Presidência, sem qualquer participação dos trabalhadores e dos Oficiais de Justiça incumbidos dessa conferência.
O que querem é que o judiciário declare a greve abusiva e a interrompa. O movimento grevista é legítimo, segue o direito de organização e greve previstos na legislação e respeitam a liminar do Tribunal do Trabalho.
De posse de tais documentos, o Sindicato e o Comando de Greve apresentarão os erros, manipulações, informações não verdadeiras e nossos advogados pedirão que tais informações não sejam consideradas e só servirem para supostamente comprovar as alegações do Governo e da Direção da Fundação Casa.
Amanhã teremos novas notícias com a ida dos nossos advogados ao TRT.
ATENÇÃO COM A BOATARIA
Há fofocas de que haveria audiência amanhã, isso é FALSO!!!
Até o momento não temos nenhuma audiência marcada.
O Sindicato solicitou em duas ocasiões a mediação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Coletivos, mas ainda sem apreciação.
Mas assim que tivermos novas informações serão disponibilizadas nos nossos canais de comunicação.