INFORME: Reunião SITSESP E FUNDAÇÃO

by mhais

No dia 17/08/2020, o SITSESP participou da reunião Bipartite com a Fundação Casa, fomos informados que com as testagens de covid19, nos Complexos de Lins, Marília e Bauru, a instituição completaria a testagens de todos os centros. A dificuldade em realizar com maior agilidade, foi pela obrigatoriedade de seguir o cronograma do Instituto do Butantã.

O Sindicato requereu a informação quantitativa das testagens positivas dos funcionários e adolescentes por centro. Posicionamos a Fundação Casa, da necessidade de uma testagem massiva antes do retorno dos servidores afastados compulsoriamente, para que tenhamos certeza que o ambiente esteja o mais seguro possível para a retomada das atividades destes trabalhadores.

Em relação Comunicação de Acidente de Trabalho, a Fundação CASA informou que recebeu 26 requerimentos e que o setor GSMT está analisando a emissão dos mesmos. O Sindicato contrapôs informando que diversos requerimentos de abertura foram enviados por e-mail, diante da recusa das unidades em protocolar estes pedidos, e que estes e-mails encontram-se ainda sem resposta da GSMT. Se comprometeram a fazer um levantamento destes requerimentos enviados por e-mail, e que reforçaria juntos aos centros a receberem os pedidos de CAT dos servidores.

Quantos aos servidores afastados durante o período da Pandemia, que tiveram problemas junto ao INSS, para que relatássemos ou orientássemos os trabalhadores a entrar em contato com RH da sede para análise de caso a caso. Posteriormente divulgaremos a Ata desta reunião, que até a presente data não nos foi fornecida pela Fundação casa.

No dia 19/08/2020, às 10HS estiveram reunidos na Sede da Fundação CASA a Presidente do SITSESP Cláudia Maria, o secretário de finanças Emerson Feitosa, o secretário jurídico Cesar Horta, acompanhados pelo servidor Júlio Alves onde participaram de reunião para discutir a pauta da campanha salarial.

Nesta oportunidade foi cobrado da Fundação CASA, uma proposta para as cláusulas econômicas. A Fundação CASA por sua vez nos informou que ainda não havia recebido por parte do Governo uma devolutiva, às nossas reivindicações. Com relação às cláusulas sociais a Fundação CASA demonstrou interesse em prorrogar o acordo de 2019/2020 por mais um ano.

Na oportunidade o SITSESP com objetivo de melhorar o presente acordo, propôs inovações constantes na pauta de reivindicações, que serão levadas para análise do Governo e que voltaram a serem discutidas na próxima rodada de negociações da campanha salarial. A ATA desta reunião está disponível no facebook do SITSESP.

Leia Também

Deixe um Comentário