LUCIA, 33 ANOS DE SOCIOEDUCAÇÃO! Obrigado por toda dedicação!

by Juan Castelo

Olá categoria! Na próxima sexta-feira, 13 de agosto, se aposentará a servidora Lucia Helena Nardi do CASA Batatais. Lucia trabalha no sistema socioeducativo desde 1988 e vivenciou diversos momentos e transformações pelas quais a Fundação passou em todos esses anos. A seguir temos um relato da servidora sobre sua trajetória dentro da fundação.

“O que falar da minha pessoa? Trabalho na Fundação desde 03/06/1988, sou imensamente grata! Meu sonho era entrar para trabalhar lá desde os meus 14 anos, período que ia brincar aos domingos com as crianças pequenas no antigo lar da infância UE 14! Lá recebíamos crianças carentes e abandonadas de 0 a 12 anos. Entrei com 20 anos e trabalhei lá de 1988 até 1995 e depois, com o fechamento do lar da infância, fui transferida para antiga UEP5, local que também recebia crianças carentes e abandonadas aqui em Batatais. Lá a idade das crianças era de 12 anos a 18 anos. Em 1998 houve a municipalização e aquelas crianças e adolescentes foram encaminhadas para suas famílias, as que tinham, e as que não tinham família tiveram outros encaminhamentos. Alguns funcionários foram trabalhar na capital e eu, que estava de licença maternidade, permaneci em Ribeirão Preto.

Me apresentei no CASA Ribeirão Preto em 03 de agosto de 1998 para trabalhar no antigo pavilhão, local onde vivi meus piores momentos dentro da instituição e, também, meus melhores momentos em relação a aprendizagem, trabalho em equipe e união entre os servidores, não posso citar nomes pois seria injusto se me esquecesse de alguém. Neste mesmo local, em 2002, assumi o cargo de Assistente Social e em 2003 este pavilhão fechou devido a inúmeras rebeliões, o prédio ficou totalmente inapropriado para os adolescentes e servidores permanecerem lá. O CASA Ribeirão Preto foi inaugurado às pressas e lá permaneci até 2006.

Com a descentralização e a criação da divisão das regionais foi criada a Divisão Regional Norte, na qual fui indicada para ser supervisora, um cargo novo que ainda não sabíamos como ia ser. Fizemos uma semana de treinamento em São Paulo e, neste cargo, permaneci até 2012 sempre aprendendo e colaborando da melhor forma, sempre em busca de que o melhor fosse realizado! Meu cargo de origem era agente de apoio e com o Termo de Ajuste de Contrato, em 2011, voltei para meu cargo de origem, porém, permaneci na supervisão mais um ano. Tudo foi providencial pois, desta forma, poderia pedir minha transferência para minha cidade de origem, voltei a trabalhar no CASA Ribeirão de agosto a dezembro de 2012 e no dia 22 de dezembro de 2012 me apresentei no Casa Batatais, local onde me despeço da Fundação com o sentimento de dever cumprido ao longo destes 33 anos dois meses e 15 dias! Sou imensamente grata! Nestes longos anos fiz faculdade, ajudei minha família, casei e tive meus três filhos! Conheci muitas pessoas pelas quais tenho carinho e alguns são meus melhores amigos/madrinhas dos meus filhos e, hoje, saio com a sensação de dever cumprido!

Fiz de tudo dentro da fundação, desde lavar banheiro, limpar chão, até ser diretora substituta várias vezes quando estava no cargo de supervisora. Sempre me dediquei muito e sou imensamente grata. Saio com o coração partido, porém, acredito que este seja o melhor momento.”

Leia Também

Deixe um Comentário