LUTO | Cinco anos sem Francisco Calixto

by Juan Castelo

Em 04 de outubro de 2016 o socioeducador Francisco Calixto fazia aniversário, 51 anos de idade. Francisco era agente de apoio socioeducativo e, no seu local de trabalho (CASA MARÍLIA), nesse dia sofreu assassinato.
O motim dos internos que tentavam a fuga resultou na morte de Francisco, após sofrer com a violência descontrolada dos internos. Foram 18 adolescentes que fugiram, dois servidores precisaram de atendimento hospitalar e Francisco Calixto perdeu sua vida.

A profissão de socioeducador não é fácil, precisamos de muita dedicação, cuidado, estudo e prática, cotidianamente enfrentamos situações de perigo, não só pela insegurança da possibilidade de uma explosão de violência nas unidades, mas, principalmente, sofremos com a violência da Fundação CASA que não garante segurança nos locais de trabalho, não reconhece a periculosidade nos centros socioeducativos.

Francisco Calixto, sempre em nossa memória. Continuaremos na luta por segurança, saúde e valorização, por você, por nós e pelos futuros socioeducadores.

Leia Também

Deixe um Comentário