Foi votado na noite de ontem, terça-feira (22), o projeto de lei que incluiria a categoria socioeducativa no reajuste de 20% oferecido pelo governador Dória a algumas poucas categorias de servidores públicos. Infelizmente, apesar de toda a pressão colocada pelo SITSESP e o apoio de alguns parlamentares, o relatório apresentado foi contra a categoria socioeducativa e nosso direito foi negado.
O líder do governo e presidente da casa, Vinícius Camarinha (PSB), era contra as emendas que beneficiavam os servidores socioeducativos. Por responsabilidade dele e do colégio de comissão, liderado pelo deputado Zerbini (PSDB), que elaborou um relatório contrário a emenda que incluiria os servidores da socioeducação no reajuste de 20%, a emenda foi negada. No final foram 18 votos a favor do parecer do relator deputado Zerbini (e contrários aos servidores socioeducativos), 06 votos a favor das emendas que beneficiariam os socioeducadores e uma abstenção.
Vamos continuar unidos, pressionando a Fundação CASA e lutando por um reajuste digno, pois, como falou o governador Dória, a Fundação tem autonomia para conceder reajustes aos seus servidores. Confira o vídeo gravado na noite de ontem após a sessão na ALESP.