NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O RETORNO DOS SERVIDORES DO GRUPO ETÁRIO DE RISCO COM MAIS DE 60 ANOS, CONFORME MEMÓRIA DE REUNIÃO N° 16/2020, COMITÊ DE GERENCIAMENTO DE CRISE – PA n° 334/2020 DELIBERANDO QUE “FICA AUTORIZADO O RETORNO DOS SERVIDORES DO GRUPO DE RISCO ETÁRIO AFASTADOS PELA ORDEM DE SERVIÇO GP N° 013/2020 QUE MANIFESTAREM INTERESSE NA ATUAÇÃO PRESENCIAL”.
Conforme foi colocado no comunicado de repúdio do SITSESP nesta data de 26/08/2020 no site, nas redes sociais e nos grupos de Whatsapp “A Gestão Reconstrução e Luta – SITSESP, assim como os servidores e servidoras da Fundação CASA, estamos em total desacordo com a deliberação do “Comitê de Gerenciamento de Crise”, assinado em 25 de agosto pelo Sr. Paulo Dimas Mascaretti (Presidente da Fundação CASA), que possibilita o retorno ao trabalho dos/as servidores/as afastados/as do grupo de risco (maiores de 60 anos”).
A direção do SITSESP, orienta aos seus trabalhadores e trabalhadoras nesta situação que: A Fundação CASA está solicitando que o servidor se manifeste por escrito e assine sua vontade em retornar voluntariamente, lembramos e entendemos que tal manifestação virá sobremaneira prejudicar a saúde do trabalhador e de seus familiares em benefício de defesa da Fundação CASA quando o servidor dessa natureza venha se convalescer no seu local de trabalho.
A orientação do SITSESP é que, NÃO SE MANIFESTEM e não ASSINEM nenhum documento proposto pela Fundação CASA quanto este tipo de convocação velada, nem pessoalmente e nem por telefone.
A vontade do trabalhador é soberana mas, o SITSESP não aceitará de nenhuma forma que o trabalhador que manifestar sua vontade de se manter afastado conforme o Decreto de prorrogação da pandemia no Estado de São Paulo n° 65.143 de 21/08/2020, assinado pelo governador João Dória venha sofrer quaisquer prejuízo, perseguição ou assédio da gestão patronal que soltando este comunicado, JÁ ESTÁ descumprindo um Decreto assinado pelo seu governador.
O departamento jurídico do SITSESP – Gestão Reconstrução e Luta, está atenta quanto ao chamado dos servidores da Fundação Casa.