Na madrugada desse dia 28 de outubro (dia do servidor público) perdemos mais um companheiro de luta, o Agente de Apoio Socioeducativo sr. Osvaldo – Vadão carinhosamente chamado pelos colegas de trabalho.
Por mais de trinta anos, Vadão foi exemplo de servidor e alegria para aqueles que conviviam com ele no dia a dia. Símbolo de representatividade entre os servidores e alegria com seu sempre sorriso na face, Vadão levava alegria entre os servidores e adolescentes quando em alto e bom tom gritava o nome do Centro onde ele trabalhava “Casa Ribeirãoooooo” que fazia ecoar por todo o ambiente.
Vadão era referência no movimento negro como carnavalesco e puxador nas escolas de samba de Batatais. Vadão também levava para o seu trabalho referências de escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.
Natural de Sales de Oliveira, Vadão recebeu uma honraria máxima para uma pessoa exemplar, o título de Cidadão Honorário Salense por sua luta pela arte, cultura e desenvolvimento social.
Desligado da Fundação Casa há quase quatro anos, o movimento negro há menos de um mês das comemorações do dia da consciência negra (20 de novembro) perde um exemplo de luta, dignidade e exemplo para nossa comunidade.
Vai com Deus Vadão, leve seu sorriso para aqueles que já partiram e te aguardam porquê, por aqui, deixamos nossos sentimentos aos seus familiares e amigos.