Na assembleia realizada no dia 25 de março os servidores socioeducativos decidiram por entrar em estado de greve, mas o que isso significa? Estado de greve é uma situação aprovada pelos trabalhadores que indica aos governantes que a qualquer momento a categoria poderá deflagrar greve.
E qual a razão pela qual os servidores socioeducativos decidiram em assembleia que a greve pode ser necessária?
No dia 24 de janeiro o SITSESP enviou à Fundação CASA ofício contendo as pautas de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2023 e renovação do Dissídio Coletivo, contudo, encaminharam um ofício à entidade sindical dizendo que requereram à CPS um reajuste salarial baseado no índice de inflação de 6,7% que incide nos benefícios, só que ainda depende da aprovação da Comissão de Políticas Salariais.
Já foram duas reuniões de negociação com a executiva da Fundação CASA, em 15 de fevereiro e 06 de março, mas em ambas as ocasiões os representantes da instituição afirmaram estar esperando o retorno da CPS.
Vamos esperar até quando para ter uma resposta objetiva?
Nós não podemos mais esperar calados, precisamos mostrar à Fundação que a categoria é forte e está pronta para lutar por seus direitos. Dia 15 de abril teremos uma nova assembleia e estaremos prontos para deflagrar greve.