falta de segurança e politicas publicas, entre tantos outros descalabros que existem dentro da Fundação CASA, desta vez em Marília, os adolescentes iniciaram uma rebelião que culminou na morte de um funcionário, que foi dominado por quatro internos e teve o pescoço transfixado por um cabo de vassoura por quatro adolescentes, de 17 anos.
Os quatro responsáveis pelo crime já foram identificados!!! Agora me responde senhor Governador de um dos maiores estados do Mundo, como uma ação dessas ocorreu?
A culpa é do funcionário que para receber seu suado salário precisa diariamente passar por risco de vida? Ou é do Governo que não tem uma política pública adequada para atender esses adolescentes?
Ou pior ainda como atender a socioeducação se não há funcionários suficientes? Cadê os concursos públicos? Até quando os trabalhadores terão que trabalhar com risco iminente de morte? Até quando esses funcionários estarão com a faca no pescoço?
Até quando senhor Governador de São Paulo essas famílias terão que enterrar os corpos de seus entes mais queridos. Sim, para o Senhor eles são números, mas para nós que temos sangue no corpo e alguém que nos espera diariamente, eles são vítimas desse governo inescrupuloso e que não tem o olhar para o trabalhador.
Hoje, vemos a morte de mais um colega de trabalho e quantos mais teremos que ver senhor governador?
O SITSESP/SITRAEMFA lamenta a morte deste companheiro de trabalho e de mais tantos outros que se feriram nesta e em tantas outras rebeliões, mas não nos esquivaremos à luta. E já estamos nos mobilizando para fazermos grande ato público contra a falta de segurança e pelo descaso do governo do Estado.