Reunião com presidente da Fundação CASA discute dissídio coletivo

by mhais

Hoje, 25/09 aconteceu nova rodada de negociação na fundação CASA, com o presidente Marcio Fernando Elias Rosa, direção do sindicato representada pelo Presidente Aldo Damião, o Sec. Jurídico Edson Brito, o Vice Sec. Geral Luizão e o Sec. Negociações Coletivas Jusimar Alves e a comissão de trabalhadores composta por Emerson, Vaz, prof. Maurício, Yuri e Edmilson.

 

O sindicato abriu a reunião questionando o secretário sobre o Segurança, com a convocação dos concursados para aumentar o efetivo de trabalhadores; Bônus e Plano de Cargos e Salários, escala do Fixo e Rodízio; e por insistência do sindicato foi incluído na pauta a discussão sobre a escala 24×72, uma luta desta gestão.

 

Quanto a convocação dos concursados para a Instituição, o secretário Márcio Fernando Elias Rosa pediu mais algumas semanas, por mais que o Governo tenha sinalizado a favor, é necessário que a Secretaria de Planejamento e Fazenda dêem parecer a respeito. “Eu acredito que saia nas próximas semanas”, afirma.

 

Para o Bônus e PCCS, o presidente informou que está tratando com a Secretaria de Planejamento e Fazenda, e que antes de novembro não terá novidades.

Após explanação da proposta feita pela comissão do FIXO e RODÍZIO, (aonde tem fixo permanece e aonde tem rodízio continua), o presidente da Fundação, que esteve em vários Centros viu a divergência dos trabalhadores quanto a este assunto. 

Como o problema precisa ser resolvido o mais breve possível por conta da instabilidade gerada pela própria instituição, o presidente do SITRAEMFA/SITSESP, Aldo Damião Antonio solicitou urgência na reunião, que ficou agendada para amanhã, (26/09), às 15hs, na sede da Fundação CASA, nova reunião com a direção do sindicato e a comissão que está representando os trabalhadores do RODÍZIO e FIXO.

 

Ao final da reunião ficaram agendados novos encontros para os dias 26/10, 23/11 e 18/12, com reunião também definidas para os setores da diretoria técnica, pedagogia, recursos humanos, segurança.

 

Leia Também

Deixe um Comentário