Nesta terça-feira, 25 de março, ocorreu a sexta reunião da mesa de negociação da Campanha Salarial 2025 entre o SITSESP e a Fundação CASA. O encontro avançou na análise de mais oito cláusulas sociais, chegando ao total de 39 revisadas.
Temos nova reunião agendada para a próxima sexta-feira, dia 28, e mais duas na próxima semana. Supomos que, com essas três, finalizaremos as cláusulas sociais, iniciando em seguida a discussão das cláusulas econômicas. Sabemos da importância do índice salarial e dos benefícios financeiros para os servidores e estamos trabalhando para que seja concluída com agilidade.
As cláusulas discutidas na reunião foram:
✅ Cláusula 39 – Seguro de Vida
Houve acordo dos parágrafos com a seguinte nova proposta:
A Fundação CASA publicará anualmente comunicado com as orientações necessárias para que os servidores tenham acesso ao certificado individual dos seguros de vida.
Acidentes de pessoais 24 h
A fundação reitera os valores seguindo o contrato vigente.
✅ Cláusula 43 – Auxílio Educação
A fundação entende que essa cláusula relacionada ao auxílio-educação para os servidores, tem cunho econômico. Não houve acordo.
✅ Cláusula 52 – Acesso aos Dirigentes Sindicais
Sobre acesso dos dirigentes aos centros – Acordo entre as partes.
✅ Cláusula 53 – Negociação Permanente
Houve acordo entre as partes.
✅ Cláusula 58 – Grupo de Trabalho para análise dos afastamentos de saúde no ambiente de trabalho.
Foi acordado entre as partes com nova proposta.
O grupo de trabalho elaborará um protocolo e um fluxo de encaminhamento e acompanhamento de servidores com problemas de álcool, drogas, tabagismo e transtornos psicológicos, bem como fará o encaminhamento para rede de apoio sócio assistencialista.
A gerência de medicina e segurança do trabalho fará acolhimento dos servidores que estiverem retornando de auxílio previdenciário até que o mesmo esteja adaptado/ readaptado às suas funções, buscando fornecer transporte quando a convocação ao trabalhador for fora da sua cidade-domicílio.
✅ Cláusulas 62 Manutenção das vantagens e benefícios.
A sugestão é retomar o debate na próxima reunião em busca de consenso.
✅ Cláusulas 63 descumprimento de cláusulas.
Na hipótese de descumprimento de quaisquer cláusulas ou condição contida no presente acordo, o SITSESP poderá solicitar de forma extraordinária reunião da mesa de negociação permanente, com pauta específica sobre a referida cláusula descumprida.
✅ Cláusulas 64 – MULTA
Sob descumprimento, foi indeferida pela Fundação CASA. Acordado.
Amanhã, às 20h live para tirar dúvidas sobre a Campanha Salarial 2025.