para discutir os PAs instaurados pela Fundação CASA, devido a multas e pontuações no exercício da função.
Devido ao tema ser complexo e atípico, os diretores do Sindicato, Brito e Geraldo mais Comissão de Motoristas acharam por bem consultar pessoal especializado da ABRAVUP, Associação Brasileira de Veículos de Utilidade Publica, onde foi realizado amplo debate sobre a atividade profissional dos motoristas da Fundação.
Somente assim, vamos buscar resolução de tais questões junto aos órgão como DSV, Detran, CET e outros .Novidades estão por vir.
Corregedoria inova na perseguição a motoristas concursados
Nunca na historia da FEBEM, Hoje Fundação CASA, houve qualquer punição administrativa a motoristas por multas ou pontuações no exercício da função.
A Inovação ocorre porque a Corregedoria aplicou uma dezenas de PAs aos Profissionais do setor de transporte (Motoristas) devido excesso de pontuação em CNH, tal fato vem causando indignação no Setor.
O trabalho desenvolvido pelo setor de transporte da Fundação se assemelha ao que e prestado pela PM, Policia Militar e pela SAP Secretaria de Administração Penitenciaria, já que transportam adolescentes em conflito com a lei a Foruns, Hospitais e unidades de internação da Fundação CASA, sempre acompanhados de Escolta Policial, o que impossibilita a completa obediencia a legislação de transito.
Pois se a Escolta Policial avançar um sinal vermelho, os motoristas são obrigados a acompanhar, mesmo estando dirigindo um veiculo descaracterizado, placa cinza sem sirene ou giroflex.
Além disso, os Motoristas estão sujeitos a resgates, fugas, violências e agressões como ser baleado, durante percurso, não podemos ser comparados ao transporte coletivo ou de carga, pois fazemos um transporte diferenciado que envolve segurança para os adolescentes, servidores e população em geral.
Por que só os motoristas concursados são perseguidos?
Estas perseguições são exclusivas aos motoristas concursados. E parece ter o objetivo de favorecer o transporte terceirizado, pois estes, mesmo tendo um custo bem superior ao transporte oficial, setores da Fundação insistem na terceirização e nas irregulares na emissão de autorizações para dirigir. A pergunta que não quer calar!
A quem interessa em momentos de crise financeira com baixa arrecadação, manter um sistema que custa muito mais que o oficial com servidores concursados? Quem esta tirando proveito disto?
Precisamos unir todos os perseguidos e injustiçados em luta contra as arbitrariedades praticadas pela atual gestão da Fundação CASA.