Em audiência pública mediada pelo deputado estadual Emídio de Souza (PT) e organizada pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e da Pessoa Humana da ALESP, intitulada “As melhorias das condições de trabalho dos servidores e funcionários da Fundação Casa” foi tema de debate na quinta-feira (24).
O evento foi conduzido pelo presidente do colegiado, deputado Emídio de Souza (PT), e contou com a participação de lideranças sociais, entidades de direitos humanos, especialistas e representantes de associações ligadas à defesa dos jovens internados na instituição. Representantes da Secretaria de Justiça do Estado e Fundação da Casa também foram convidados, entretanto, não compareceram.
A presidente Claudia Maria, representando a categoria pelo SITSESP, comentou que os funcionários da instituição estão atuando em condições precárias, “Durante a pandemia faltaram EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), mais de 40 servidores morreram devido a Covid-19 e mais de 1800 foram contaminados pelo vírus”, disse.
Na realidade o tempo disponível para cada participante inscrito foi um tanto curto para que a presidente pudesse expor a realidade dos servidores que labutam na instituição Fundação CASA.
Talvez o temor da exposição que o sr. presidente da Fundação CASA e secretário de justiça teria dentro da audiência pública, levou a sua ausência e a não indicação de um representante.
Fonte: Notícias ALESP
Adaptação do texto: Imprensa SITSESP
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA