O SITSESP vem insistentemente cobrando da Fundação CASA uma solução sobre o acordo de parcerias com os bancos sobre os empréstimos consignados com as instituições financeiras para que os servidores possam suprir a defasagem salarial com este recurso.
Infelizmente, algo muito obscuro, tenebroso e sem quaisquer satisfação, acontece dentro da Fundação CASA x Bancos.
A instituição patronal diz que está tudo certo mas não responde ou oficializa as respostas dos ofícios da Entidade Sindical, já os bancos ao serem procurados pelos servidores, dizem não ter conhecimento de qualquer acordo para este tipo de operação.
No dia 15 último, o SITSESP oficializou a Fundação CASA com o Ofício n° 269/2021 sobre o Banco Santander, no corpo do ofício a entidade cobra também um encaminhamento sobre o Banco Itaú, mas até este momento – 21/10- a instituição patronal não deu nenhuma resposta.
É lamentável o servidor do Estado mais RICO da federação, ter que peregrinar sem sucesso junto as instituições financeiras para colocar suas dívidas e seus sustentos em dia.
Ao contrário disso, esta empresa pública aterroriza seus servidores com ameaças e cortes que geram grandes cicatrizes nos trabalhadores.
Continuamos aguardando o posicionamento da Fundação CASA.
Ofício Sindical 269 2021 - Termo Convênio Banco Santander