SITSESP É CONVIDADO PARA PALESTRA E PARA PARTICIPAR DE REUNIÃO COM CONSELHOS 

by imprensa
Nesta quinta-feira (26) o SITSESP recebeu convite da Câmara Municipal de Campinas, através do vereador presidente da Comissão de Segurança Pública, Jaime de Souza, para participar de palestra ministrada pelo deputado estadual Capitão Telhada.
Nosso dirigente sindical Erivelton Biassi esteve à frente dos contatos e estiveram presentes na palestra a presidente Claudia Maria e os diretores sindicais Ataíde Belo e Leonardo.
Na oportunidade os dirigentes sindicais aproveitaram para conversar com o deputado estadual Capitão Telhada sobre a atual situação da proposta de PPP (Parceria Público-Privada) encaminhada pelo governador Tarcísio de Freitas.
Foi informado também que a entidade sindical vem oficializando a Fundação CASA, mas não vem obtendo respostas objetivas sobre o real interesse do estado para o sistema socioeducativo.
O deputado se comprometeu em buscar informações para que a categoria socioeducativa tenha transparência na pretensão do governo.
REUNIÃO VIRTUAL COM CONSELHOS
Hoje, sexta-feira (27), o SITSESP representado pela presidente Claudia Maria e pelo dirigente sindical Leonardo, participou de uma reunião virtual conjunta com membros conselheiros do CONSEAS/SP (Conselho Estadual de Assistência Social), FETSUAS/SP (Fórum Estadual de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social) e CONDECA/SP (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes).
O SITSESP se posicionou perante os conselhos, em nome da categoria socioeducativa, afirmando que é enfaticamente contrário a qualquer decisão de privatização e terceirização dentro da Fundação CASA, logo, no sistema socioeducativo, os que compõem seu quadro funcional são servidores capacitados e concursados realizando o trabalho de socioeducação de menores em medidas judiciais.
Os representantes da entidade sindical também comunicaram aos conselhos que existe uma forte conversa em grupos de WhatsApp da Fundação CASA, deixando transparecer que haverá fechamento de Centros, transferências compulsórias e a redução do número de adolescentes, tudo sem um devido comunicado oficial e transparente da instituição estadual para a categoria.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

Leia Também

Deixe um Comentário