A categoria e o sindicato estão atentos ao processo da Campanha Salarial e também em alerta contra os ataques da patronal. As dificuldades em avançar na Campanha Salarial, a pandemia e a suspensão de centros obriga sindicato e trabalhadores a estarem mais unidos que nunca. Precisamos garantir nossos direitos e defender a nossa vida e a dos nossos familiares.
ALESP
Em 10 de março através da articulação do servidor Luís Vagner (CASA OSASCO) estivemos na ALESP em reunião com o Deputado Estadual Major Mecca. A presidente do SITSESP Cláudia Maria e a secretária geral Aline Salvador junto com o servidor Luís entregaram o ofício com as pautas de reivindicações da categoria na campanha salarial 2021 e debatemos sobre as tentativas de retirada de direitos, tais como o ataque ao convênio médico e ao Vale Refeição. O deputado estadual Major Mecca nos informou que fez o requerimento para vacinação contra a covid-19 para os servidores do sistema socioeducativo e colocou seu mandato a disposição dos trabalhadores da Fundação CASA.
CAMPINAS
Em 10 de março a Gestão Reconstrução e Luta também esteve presente no centro de Campinas CASA Jequitibá, estabelecendo diálogo direto com os servidores e servidoras para apurar sobre a sobrecarga de trabalho e a necessidade de um plano de contingencia neste momento de fase vermelha. Os servidores ficaram de elaborar a proposta.
COMPLEXO RAPOSO TAVARES
Em 10 e 11 de março está ocorrendo uma anuência de vagas com os servidores do Complexo Raposo Tavares e o SITSESP está acompanhando de perto, ontem (10) os dirigentes sindicais, Emerson Feitosa e Iure Teixeira ao lado do advogado do sindicato, Dr. Otávio, orientaram os servidores. No dia de hoje (11) a anuência está sendo acompanhada pelos dirigentes sindicais Cesar Horta e Iure ao lado do Dr. Otávio, tal anuência está se dando devido a suspensão do CASA Cedro, CASA Nova Aliança e CASA Arpoador.
ESTAMOS NA LUTA!
NENHUM DIREITO A MENOS!