SITSESP EM MOVIMENTO | ACONTECEU HOJE ATO CONTRA AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA FUNDAÇÃO CASA

by imprensa

Na manhã desta terça-feira, 12 de abril, aconteceu o ato, organizado pelo SITSESP e que contou com a cobertura da Rede Globo, em frente ao Ministério Público do Trabalho contra as péssimas condições de trabalho pelas quais a Fundação CASA tem submetido seus servidores.

No Ministério Público do Trabalho a diretoria do SITSESP foi recebida pelo Dr. João Eduardo de Amorim, Procurador Chefe do MPT. Para ele foram feitas as denúncias e o pedido de apoio aos trabalhadores que estão trabalhando nos centros sem segurança e colocando suas vidas em risco.

Já chega do descaso da Fundação CASA para com seus servidores! O ato pediu a intervenção do Ministério Público do Trabalho pois a Fundação tem deliberadamente falhado em promover um ambiente de trabalho seguro e saudável. A manutenção do baixo efetivo de servidores durante os plantões tem custado não só a saúde física dos socioeducadores, que são vítimas frequentes de agressão em seus postos de trabalho, como também sua saúde mental, já que vivem em constante medo de tais agressões.

São muitos os indícios de que a Fundação CASA não se importa em promover um ambiente de trabalho saudável e seguro. Podemos citar diversos fatores, como o fechamento de Centros e a transferência compulsória de servidores, a promoção de PDI sem a realização de novos concursos públicos, diminuindo ainda mais o efetivo de servidores, o falecimento de 34 trabalhadores vítimas de COVID-19 durante a pandemia, a não aplicação do PCCS, entre muitos outros. Tudo isso pesa na saúde física e mental dos trabalhadores socioeducativos, não ter seu trabalho valorizado, o medo de ser obrigado a se transferir para longe dos seus familiares, o medo do vírus ou de ser agredido.

Já passou da hora da Fundação CASA garantir um ambiente de trabalho digno aos seus servidores!

O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

Leia Também

Deixe um Comentário