Aconteceu na manhã de hoje (19), em São José do Rio Preto, uma grande manifestação dos servidores da Fundação CASA com concentração na Praça Dom José Marcondes, seguindo em passeata até a Câmara Municipal daquela cidade, onde foram recebidos pela assessoria dos vereadores Bruno Moura (Patriotas), Pedro Roberto (Republicanos) e João Paulo Rillo (PSOL). Declararam apoio à causa dos trabalhadores e vão defender na tribuna, na sessão da próxima terça-feira.
A diretoria do SITSESP se fez presente com a presidente Claudia Maria, secretária geral Aline Salvador e os diretores Leonardo e Ataíde.
Os atos públicos continuam em todo o estado de São Paulo, levando para a população local a situação caótica pela qual passam os servidores dentro da Fundação CASA. Salário defasado há anos, falta de segurança no local de trabalho ocasionando em agressões graves e mortes, desvalorização da categoria, falta de efetivo, falta de concurso público para suprir aqueles que se aposentaram e saíram em planos de demissões individuais, enfim, o desmonte do setor socioeducativo no mais rico estado do país está claramente exposto neste governo.
É uma forma democrática de protestar dentro de uma greve que já dura 17 dias. Infelizmente está sendo a forma que os servidores encontraram para que o governo do estado abrisse um canal de negociação, o que não fez.
Ofereceram migalhas, a categoria parou o maior sistema socioeducativo do país.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA