SITSESP EM MOVIMENTO | COMPRA DE MOPP’s E TREINAMENTO DOS OPERACIONAIS

by Juan Castelo

Na última sexta-feira (10), os diretores sindicais Josilda, Leonardo e a delegada Fernanda, participaram de uma reunião na sede da Fundação CASA, onde a pauta principal foi a compra dos MOPP’s, treinamento dos operacionais no uso deste aparelho de limpeza e a terceirização das lavanderias.

Segundo o Sr. Clayton e Angela haverá treinamento para todos os operacionais na medida em que os aparelhos forem comprados, no momento somente o Brás adquiriu cinco unidades deste equipamento.

Eles informaram que as compras serão concretizadas pelas Regionais e os chefes de seção já foram orientados quanto aos procedimentos, sendo que cada setor terá um MOPP de diferente cor para ser usado apenas neste setor, na tentativa de evitar qualquer tipo de contaminação.

Aproveitando a oportunidade, o diretor sindical Leonardo sugeriu que o treinamento seja incluído nas licitações para dar maior transparência e segurança no uso do equipamento.

No momento a DRN – Divisão Regional Norte – se encontra adiantada no processo licitatório para a compra dos MOPP’s.
Na manhã desta segunda-feira (13) o Sr. Rafael, representante da empresa do equipamento, ministrou um treinamento na Regional Brás para alguns operacionais e ficou decidido que o equipamento mais adequado ergonomicamente a realização do trabalho sem prejudicar a saúde da coluna do trabalhador seria um MOPP maior, com cabos alongados, para isso, no treinamento e em reunião, foi consenso entre os participantes que mais cinco equipamentos serão testados até que o processo licitatório esteja definido com os equipamentos adequados às necessidades do trabalho realizado pelos operacionais.

Quanto as lavanderias, foi informado pela GMST que eles não tem conhecimento de terceirização de outras lavanderias, mas que é um projeto antigo e, provavelmente, irá acontecer no futuro, assim como está acontecendo com a lavanderia do Brás.

Questionados sobre o destino dos operacionais e lavadeiras(os), a informação vinda da executiva da Fundação CASA é de que não haverá demissões e que a ideia é que todos sejam realocados em setores pertinentes aos seus cargos.

O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

Leia Também

Deixe um Comentário