Na quinta-feira (22) o SITSESP, representado pela presidente Claudia e pelos diretores Ataíde e Josilda, esteve no Centro CASA Vila Leopoldina para averiguar informações recebidas no dia 21 relativas a problemas naquele Centro.
Durante a visita foi averiguado que um servidor foi ameaçado de morte pelos internos e que estaria proibido por estes de adentrar o centro. O servidor já registrou Boletim de Ocorrência do ocorrido.
Também nos foi informado, na mesma visita, que outros dois servidores foram agredidos pelos internos, porém, foram impedidos de entregar o Termo Circunstanciado pela encarregada técnica que se recusou a receber o documento. A direção do CASA Leopoldina afirmou desconhecer tais fatos, contudo a entidade sindical pediu que o fato fosse verificado através das câmeras de monitoramento.
O SITSESP enviou Oficio à gestão da Fundação CASA requerendo a verificação dos fatos e o apoio do suporte regional, além da convocação de servidores em regime de hora extra para suprimir a defasagem do quadro funcional e formalizou também, a denuncia ao MPT – Ministério Público do Trabalho.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA