SITSESP EM MOVIMENTO | NÃO À PEC 32

by imprensa

O SITSESP vem a público, mais uma vez, se posicionar contra a PEC 32, proposta de reforma administrativa que subtrai direitos dos servidores públicos.

Defendemos o concurso público como forma de contratação de servidores públicos e manutenção de todos os direitos.
Saiba mais sobre as mudanças da PEC 32:
Progressão Automática: as promoções por tempo trabalhado também serão extintas e será considerado apenas o desempenho do funcionário;
Desempenho Insuficiente: os servidores poderão ser demitidos caso sua avaliação tenha resultado insuficiente;
Diminuição de Salários: as remunerações dos servidores públicos irão ficar mais próximas daquelas da iniciativa privada, ou seja, serão mais baixas;
Retirada de benefícios: direitos como licença-prêmio, aumentos retroativos, férias maiores que 30 dias, adicional por tempo de serviço e progressão ou promoção baseada em tempo de serviço poderão ser extintos.

Atualmente a PEC 32 está em tramitação na Câmara dos Deputados e corre o risco de a qualquer momento entrar em pauta de votação.

Precisamos estar atentos para a tentativa de golpe contra os servidores públicos. Portanto, esclarecemos que nós, servidores e servidoras da Fundação Casa, somos contra esse desmonte dos serviços públicos chamado de Reforma Administrativa e de qualquer ação que resulte em retrocesso, retirando direitos e precarizando as relações de trabalho no serviço público, colocando em risco os serviços prestados aos cidadãos brasileiros.

Precisamos acompanhar, também neste momento o debate eleitoral, pois não podemos aceitar que algum candidato coloque em risco nossos empregos com propostas de terceirização ou retirada de direitos.

Os trabalhadores da Fundação Casa não vão aceitar ataques a conquistas de nossa categoria.

O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

Leia Também

Deixe um Comentário