Os dirigentes sindicais Aline Louise, Cesar Horta, Emerson Feitosa e Ataíde Belo estiveram neste sábado na Câmara Municipal de Presidente Bernardes para uma audiência pública contra o fechamento do centro de internação socioeducativo, Centro CASA Presidente Bernardes.
Junto com os trabalhadores e políticos locais, a equipe de dirigentes conversou muito com os representantes políticos para conseguir dar visibilidade ao movimento contra o fechamento daquela unidade de grande importância para a cidade e região.
A secretária geral e o secretário de finanças do SITSESP tomaram a tribuna para esclarecer sobre o plano diabólico que o governo e a gestão da instituição Fundação CASA têm, entregando para a Parceria Público-Privada – PPP toda a estrutura da Fundação CASA no estado de São Paulo.
Esta decisão de fechamento do CASA Presidente Bernardes irá levar os trabalhadores transferidos para exercer suas funções até 350 km longe de suas residências e seus familiares, lembrando ainda que trabalhadores prestadores de serviços, como professores da rede, equipe de vigilantes e profissionais da cozinha ficarão desempregados.
Aproveitando o momento, fizeram o convite para os trabalhadores e representantes da comunidade local comparecerem à audiência pública do dia 29 de fevereiro, próxima quinta-feira, às 19h, na Alesp em São Paulo.
Devemos lembrar que a luta contra o desmonte da Fundação CASA faz parte da garantia de nossos empregos, precisamos continuar lutando.
Vejam as fotos e vídeos:
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA