Está acontecendo nesta terça-feira (23) um grande ato dos servidores socioeducativos na Alesp – Assembleia Legislativa do Cidade de São Paulo. O ato tem grande adesão, com cerca de 400 servidores socioeducativos presentes, demonstrando todo o descontentamento e o poder de luta dos trabalhadores da Fundação CASA.
Está sendo discutido hoje, entre os parlamentares da Alesp, o Projeto de Lei Complementar 75/2023, que trata sobre o reajuste salarial para policiais dos estado de São Paulo. O ato dos servidores socioeducativos tem o objetivo de chamar a atenção dos parlamentares para que estes aprovem a Emenda 49 ao PLC 75/2023 e incluam os socioeducadores no reajuste proposto às forças policiais.
Mesmo com a justiça nos obrigando a manter 80% de efetivo nos Centros, os atos e campanhas da categoria socioeducativa em greve têm sido poderosos e mostrado a força da nossa categoria que luta por valorização profissional, reajuste salarial digno e segurança nos locais de trabalho.
Este já é o 21° dia de greve da categoria que não aceitou os 6% de reajuste salarial proposto pelo governo, além disso a categoria reivindica que a Fundação CASA execute o Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS, o que a Fundação tem deixado de fazer. A categoria teve sua data base em 1° de março, contudo, só recebeu uma resposta por parte de Fundação CASA sobre reajuste salarial no final de abril e ainda não teve diversos tópicos de suas cláusulas sociais respondidas pela instituição que mostra profundo descaso com a categoria que, além de tudo, vem sofrendo com a violência facilitada pelo baixo efetivo que a Fundação mantém em seus Centros.
Vamos à luta categoria!
Fila de servidores socioeducativos para entrar na Alesp e assistir a votação do PLC 75/2023 que deve ter início às 16h30. A categoria espera que Emenda 49 ao PLC 75/2023 seja aprovada e os servidores socioeducativos sejam incluídos no reajuste proposto às forças policiais pelo governo do estado.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA