A diretoria do SITSESP, através do departamento jurídico, ingressou na tarde de ontem com ação referente as alterações da COTA PARTE realizadas pela Fundação CASA (1000346-4.2021.5.02.0070).
A justificativa oferecida pela Fundação CASA para os servidores são as mais esdrúxulas possíveis, vejamos abaixo um trecho da nota:
“Diante do acima exposto e a atual situação econômica e financeira que o Estado está atravessando, não houve condições para que o governo liberasse aporte financeiro no orçamento para custeio do valor do reajuste. Assim, visando a manutenção do plano nesse momento crítico e a continuidade da prestação de serviços à saúde da população, os valores do reajuste serão integralmente absorvidos pelos servidores, conforme tabela abaixo. ”
Será que os servidores estão nadando em dinheiro? Sem aumento real e sem repasse da inflação a instituição realiza mais um achatamento salarial, isso é não reconhecer o trabalho desenvolvido pela Socioeducação.
A Fundação CASA realiza integralmente a transferência dos reajustes aos servidores do sistema socioeducativo gerando uma economia de milhões para seu caixa. Esta é a política que o Sr. João Dória e Sr. José Fernando tem para com os servidores públicos estaduais
Já não basta o nosso poder aquisitivo ser minado mês a mês, ano a ano e agora a Fundação CASA quer que arquemos com a permissividade que a instituição sempre teve com a AMIL, ou a Fundação acha que esquecemos dos aumentos abusivos praticados nos anos de 2015, 2016 e 2017?
Iremos reverter esta questão, pode ser que não seja hoje, mas iremos lutar incansavelmente para que nossos direitos sejam mantidos. NENHUM DIREITO A MENOS!
VACINA JÁ – VACINA SIM – VACINA AGORA!
O Governo do Estado de São Paulo ao divulgar na data de ontem 24 de março o calendário de vacinação para os servidores da segurança pública, mais uma vez atenta contra a categoria socioeducativa, nos deixando de fora do plano de vacinação.
Foram diversos ofícios, além de inúmeras discussões sobre o tema, do SITSESP para com a gestão da Fundação CASA, ao Governo do Estado e órgãos responsáveis pelo controle de vacinação. Realizamos notas de repúdio sistematicamente, todas divulgadas no site do SITSESP e suas redes sociais.
Após o pronunciamento do plano de Vacinação da Segurança Pública por parte do Governo do Estado excluindo a Socioeducação, realizamos uma intervenção mais incisiva junto a Gestão que nos garantiu que até o final do dia haveria o anúncio da inclusão da Socioeducação no plano de vacinação que iniciará no dia 05/04, assim acabou acontecendo com o comunicado do Secretário de Justiça e Presidente da Fundação CASA José Fernando da Costa.
O mérito desta inclusão é de cada trabalhador da Fundação CASA que sempre cobrou e apoiou a entidade sindical na luta, logo traremos mais informações sobre o cronograma de vacinação para informá-los.
JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!