SITSESP INFORMA | BAIXO EFETIVO NO CENTRO CASA AROEIRA, DESCASO TOTAL

by imprensa

Como vem acontecendo na maioria dos Centros de internação da Fundação CASA, a falta de efetivo vem sendo a maior preocupação daqueles que realizam seu trabalho no pátio, ou seja, em sua gigantesca maioria, os AAS’s (Agentes de Apoio Socioeducativo).

A situação é tão grave que o SITSESP precisou intervir com o ofício n° 239/2022 (anexo) solicitando o retorno das horas extras para manter a rotina dos serviços prestados pelos trabalhadores, horas extras que foram suspensas pela Gestão no último dia 30.

O Centro CASA Aroeira vem mantendo seus plantões com um efetivo que varia entre dois e quatro servidores. Esse fato chegou ao conhecimento do sindicato através da delegada sindical Isabel Soares, havendo a necessidade de oficializar a gestão executiva da Fundação CASA.

É fato, ainda, que este problema é generalizado, mas os gestores da Fundação CASA se omitem, tapam com vendas lacradas seus olhos para o que está acontecendo com a segurança de seus trabalhadores.

Enquanto isso, um presidente oculto e seu pupilo, que nunca entraram em um Centro “virado” (só naqueles reformados para aparecer na mídia), vão até um Conselho Estadual da Socioeducação da Fundação CASA (aquele que reúne seres que nunca entraram em um Centro, que vivem em seus gabinetes com cafezinho quente, água mineral e polpudos salários) se vangloriar das conquistas que dizem ter realizado.

TV’s, tablets, internet, maquiagem de Centros ao invés de uma reforma real, tudo isso para ser destruído pelos adolescentes, como vem acontecendo.

Por fim, o presidente oculto, agradece a colaboração dos servidores da Fundação CASA. A quais servidores ele se refere? Aqueles que estão lá nos gabinetes gozando dos benefícios citados aqui anteriormente ou aqueles do “chão da fábrica”?
Ele agradece as famílias daqueles servidores que sua gestão matou? Ele agradece aqueles que sua gestão tirou a saúde? Ele agradece aqueles que estão em situação de penúria pelo arrocho salarial, onde o que deveria vir para o trabalhador foi para os adolescentes quebrarem? Ele agradece aqueles servidores e servidoras que, numa canetada, mandou para longe dos seus de seus familiares?

Com certeza, a grande maioria dos servidores que realmente estão na linha de frente, sofrendo todos os dias com a omissão, descaso, defasagem salarial, não tem nada a agradecer a esta gestão.

Ofício Sindical 239 2022 - Falta de Segurança CASA Nova Aroeira (2)
BAIXE AQUI

O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

Leia Também

Deixe um Comentário