O SITSESP, por meio da Gestão Reconstrução e Luta, vem se solidarizar com os Coren’s de toda a federação, em especial com o Coren/SP.
Uma vez aprovada e sancionada, a referida Lei 14.434/2022, que entrou em vigor na data de 05 de agosto de 2022, fixa o piso salarial em todo território nacional e no Distrito Federal dos trabalhadores em enfermagem, segue ameaçada com liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Roberto Barroso.
O SITSESP repudia e lamenta que, mais uma vez, o STF interfira a favor das entidades de saúde em detrimento de seus trabalhadores do setor de enfermagem.
É surreal a interferência do STF em questões políticas em suas intervenções que, na maioria delas, são claramente desenvolvidas no cunho político, para desespero e prejuízo da classe trabalhadora.
O SITSESP está a disposição dos trabalhadores de enfermagem da Fundação CASA, estará acompanhando esta medida unilateral do STF e colocando o jurídico da entidade sindical para os devidos esclarecimentos.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA